Soluções

SISTEMAS CUSTOMIZADOS

Softwares personalizados, feitos sob medida para agilizar o seu negócio.

Através de uma tecnologia diferenciada e metodologias de trabalho sistemático, nossa empresa desenvolve sistemas sob demanda para pequenas empresas.

O objetivo é atender pequenas empresas oferecendo sistemas bons e de fácil adaptação a um preço acessível.

O que é um sistema sob demanda?

Sistemas sob demanda são também conhecidos como softwares personalizados ou sistemas customizados. Em síntese, são programas desenvolvidos especificamente para cada cliente, tendo informações, interface e conteúdo únicos, da qual são designados de acordo com a necessidade e com o processo abordado atualmente na empresa que irá adquiri-lo.

Um sistema é a solução?

O desenvolvimento de um sistema customizado pode ser a solução ideal para empresas que já têm seus processos bem definidos, e que necessitam de mais informações (e de maneira ágil), mais controle e mais segurança em seu negócio, podendo também melhorar a execução de suas tarefas. Além disso, o sistema traz grande resultado em relação ao tempo, pois com a automatização de seus processos você gastará menos tempo executando tarefas rotineiras, ganhando assim, mais tempo livre para pensar em novas idéias para o crescimento de seu negócio no mercado.

Quais as vantagens?

A grande vantagem dos sistemas sob demanda é a usabilidade, pois ao contrário dos sistemas prontos, eles se adaptam ao usuário tornando sua utilização inicial descomplicada, descartando a necessidade de readaptação.

Além disso, tem-se como vantagem a obtenção de informações de forma rápida, controle dos processos, segurança das informações, otimização de tempo, redução de mão de obra e assim, crescimento da empresa.

Quando os clientes buscam a Evodata?

Quando têm dificuldades em se adaptar a ferramentas existentes;

Se você comprou um programa para sua empresa, e ele não atende a todas as suas necessidades, uma boa saída pode ser contratar um serviço de desenvolvimento de software customizado, assim, é possível desenvolver um sistema que se aproxima dos processos que você já utiliza em sua empresa, de forma que o software se adaptará a sua empresa.

Quando vêem possibilidade de expansão;

Se sua empresa esta crescendo rapidamente ou você vê a possibilidade de expansão, um software customizado pode ser uma boa saída para ajudar na padronização dos processos e na automatização de tarefas administrativas.

Quando necessitam de dados específicos;

Se você necessita de algumas informações que seus sistemas atuais não podem lhe fornecer ou que necessitam de retrabalho toda vez que são solicitadas, um sistema customizado pode lhe fornecer relatórios detalhados com todos os dados que você solicitar.

Quando necessitam de melhores controles financeiros e de processos;

Se você precisa manter melhores controles financeiros e de processos, um software customizado pode lhe fornecer maneiras de implementar melhor estes controles através de relatórios, indicadores e alertas por email quando algo sair dos parâmetros estipulados.

Quando precisam implementar um sistema de gestão de qualidade;

Se sua empresa se encontra em um momento de mudança cultural como o de implementação de um sistema de gestão de qualidade como a ISO 9000 por exemplo, é requisito que a empresa tenha seus controles bem definidos, um software customizado irá facilitar este processo além de permitir outras melhorias não só no controle mas na execução do processo em si.

Quando tem excesso de tarefas (a ponto de precisar contratar mais pessoas).

Se sua empresa esta com excesso de tarefas e você se vê ao ponto de precisar de mais colaboradores para suprir estas necessidades, um software customizado pode ajudar, pois a automatização dos processos auxiliará na otimização do tempo dos colaboradores já existentes, podendo fazer com que as tarefas sejam cumpridas sem aumentar o número de colaboradores de sua empresa.

Qual o procedimento do serviço?

Análise das necessidades do cliente;

É realizada uma visita ao cliente onde se coleta informações diversas sobre sua empresa, dentre elas, o que o cliente gostaria de obter no software a ser desenvolvido. Através destas informações é feita uma análise para ver quais as necessidades do cliente, e assim, estabelecer os dados que serão constados no projeto a ser desenvolvido.

Desenvolvimento do sistema;

Após a o fechamento do contrato com o cliente, o sistema passa a ser desenvolvido. Ele tem como base as informações colhidas com o cliente, que resultará em um software customizado de acordo com sua empresa.

Teste unitário e de integração;

Os testes são essenciais para correção de possíveis erros antes da apresentação ao cliente. É realizado um teste unitário, que é realizado em um único computador e posteriormente é realizado o teste de integração, que é realizado com todos os computadores que estiverem conectados através de uma rede local, observando-se a usabilidade do software integrado a uma rede.

Apresentação ao cliente;

Com o projeto desenvolvido é realizada uma apresentação deste ao cliente, mostrando todas as ferramentas desenvolvidas no sistema, sua funcionalidade e praticidade.

Ajuste fino;

Após a apresentação do projeto ao cliente pode haver alguns ajustes solicitados por ele a serem feitos. Estes são realizados no software posteriormente, para ficar de acordo com as exigências citadas.

Treinamento;

O treinamento é feito com o funcionário da empresa responsável por trabalhar com o software desenvolvido. Neste treinamento é passado todo o procedimento de uso do programa detalhadamente, para que a pessoa conheça a interface do programa e se identifique, a fim de facilitar o uso diário do mesmo.

Implementação

Após todo este processo, é realizada a implementação do software na empresa. Desta forma, o responsável poderá utilizar o sistema diariamente.